Eu no sul do País te mostro Santa Catarina, o Rio Grande do Sul e muito mais. 


    Inicialmente fazendo parte de Santo Amaro da Imperatriz, o município de Anitápolis foi emancipado em 1961 e recebeu este nome em homenagem à heroína Anita Garibaldi.



     Localizado numa área de rica vegetação com várias nascentes, Anitápolis possui potencial para o turismo rural e ecológico e principalmente para a prática de canoagem e pescaria. 

    Colonizada por Alemães, a maioria da população trabalha no campo, sendo que a agricultura permanece como a base econômica da cidade desde os seus primeiros tempos e a pecuária é apenas para a subsistência.

Minhas impressões pessoais:

    A cidade fica encravada na Serra Geral e muito próxima a dois grandes parques: O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e o Parque Nacional de São Joaquim. Embora seja parte da Grande Florianópolis, dista 85km.

    O Acesso principal vindo de Florianópolis é pela SC 281, que inicia em Rancho Queimado na BR 282. Porém vindo do sul do estado, você pode vir pela SC 108👇 que sai de Criciúma e termina em Santa Rosa de Lima.


 

    A cidade é pacata com uma bela praça central. A cidade dispõe de pousadas e tem muitas opções de turismo junto a natureza com cachoeiras.

Pra você que quer saber mais👇

Anitápolis | Venha Descobrir | Santa Catarina Turismo


    Informações gerais: 
Região turística: Grande Florianópolis Microrregião: Microrregião da Grande Florianópolis 
Municípios limítrofes: Alfredo Wagner, Bom Retiro, Urubici, Santa Rosa de Lima, São Bonifácio, Águas Mornas e Rancho Queimado. Área: 542.38 km² (fonte: IBGE) 
População: 3259 habitantes 
Altitude: 430 m 


https://www.sc.gov.br/conhecasc/municipios-de-sc/anitapolis

Se gostou do nosso blog, considera compartilhar. Participa e comenta.
Aproveita e nos siga em nossas redes sociais




Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *