Eu no sul do País te mostro Santa Catarina, o Rio Grande do Sul e muito mais. 


    Conhecida como “Cidade Coração do Vale”, a cidade de Gaspar tem uma excelente acessibilidade rodoviária. 


    Lembra de forma marcante, as pequenas cidades europeias da região do Tirol, cercada por montanhas e vales que oferecem paisagens singulares.

    Sua população é constituída por várias etnias, notadamente a alemã, italiana e açoriana, cujos imigrantes, a partir da primeira metade do século 19, foram responsáveis pelo povoamento da então Freguesia de São Pedro Apóstolo de Gaspar pertencente a Itajaí. 


    Os imigrantes acabaram criando espaços específicos para cada grupo étnico. Os alemães estão mais presentes no Belchior, na região da Rota das Águas, os italianos no Gasparinho, na região conhecida como “Vila D’Itália” e açorianos, no Centro.    


    Localizada em Santa Catarina, na região turística do Vale Europeu, Gaspar surpreende a todos que conhecem seus atrativos. 


    Os traços da colonização italiana, alemã e açoriana são perceptíveis nos sabores e saberes do povo gasparense, que recebe a todos os visitantes de braços abertos. 

    Lazer e entretenimento é o que não falta em Gaspar, com destaque para a maior concentração de parques aquáticos do estado, no roteiro turístico conhecido como Rota das Águas, além da bucólica e encantadora Vila D´Itália. 

    As principais atividades turísticas são: 8 parques aquáticos e recantos naturais, pesque e pagues, truticultura, cervejaria artesanal.

 Além disso, há opções de turismo de aventura com passeios off road; além de espaços para a prática de esportes como motocross, jeepcross, parapente e aeromodelismo, esportes estes que atraem público também por meio de eventos anuais que são realizados nestas modalidades. 

    Destaque para o Festival Brasileiro de Aeromodelismo – FESBRAER, considerado um dos maiores do mundo. 

    Possui diversas opções de hotéis incluindo, um dos melhores hotéis fazenda do Brasil, totalizando 941 leitos. 

    Roteiro Vila D´Itália: Alguns destaques da região incluem a produção artesanal de cachaça, doces coloniais e ainda uma truticultura com diversos preparos caseiros da truta (peixe de água doce). O percurso também é um belo atrativo para os amantes do cicloturismo. 

    Rota das Águas: Nesta rota pode-se desfrutar das mais diversas piscinas de águas hidrominerais e tobogãs, as quais fazem a alegria de turistas de todas as idades. 

    Em meio às belezas naturais, o legado da cultura alemã convida para conferir o processo de fabricação do chope artesanal em uma das famosas cervejarias do Vale Europeu. 

    Perfeito para refrescar o corpo e a alma!

    Vindo da SC 412, seguindo pela Rua Itajaí até Rua Cel. Aristiliano Ramos.
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *